A Nokia pode colocar parte de seus negócios à venda ou mesmo se fundir com outras companhias. O site Bloomberg disse ter conversado com pessoas próximas ao alto escalão da empresa que confirmam negociações internas.

A gigante finlandesa sofre com prejuízos e queda em receita há tempos. Para voltar à saúde financeira, conselheiros estariam conversando sobre possíveis movimentações. Até o momento, segundo a fonte que pediu para não ser identificada, tudo ainda está no campo da discussão, sem certezas.

Além da venda ou fusão, a empresa também considera mudar seus investimentos e acertar a folha de pagamento para não precisar modificar tanto seu modelo de negócio.

No último ano, as ações da Nokia caíram perto de um terço por conta de dificuldades da companhia em se posicionar no mercado. Em outubro do ano passado, o CEO Rajeev Suri informou no relatório financeiro um ajuste na previsão de receita, reduzindo o esperado. Segundo ele, a companhia só verá uma recuperação em 2021.

Segundo as fontes consultadas pela Bloomberg, uma das empresas visadas para uma possível fusão, pelo menos de parte dos negócios, seria a Ericsson. O problema é que uma negociação desse tipo teria de passar por análise pesada de antitruste, o que a mesa diretora teme.

Até o momento, a Nokia não se pronunciou sobre o assunto. Questionada pela própria Blommberg, recusou-se a comentar as movimentações. Fonte: Bloomberg nPor Wagner Wakka | … Leia mais em canaltech 27/02/2020