A operadora de planos de saúde Notre Dame Intermédica informou nesta quinta-feira que acertou a compra de 100% da Lifeday Planos de Saúde por 70 milhões de reais, à vista.

O valor da transação, desconta o endividamento líquido e uma parcela retida para contingências. A Lifeday tem uma carteira de cerca de 57 mil beneficiários principalmente em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Segundo a Notre Dame, a Lifeday teve em 12 meses até junho faturamento líquido de 95 milhões de reais, com sinistralidade caixa de 82,5%.

“O plano de integração prevê sinergias operacionais, administrativas e comerciais com nossas atuais operações na região Sul do Brasil”, afirmou a Notre Dame em fato relevante. (Por Aluísio Alves) Reuters Leia mais em yahoo 01/10/2020

=====

NOTRE DAME INTERMÉDICA PARTICIPAÇÕES  FATO RELEVANTE

A Notre Dame Intermédica Participações S.A. (“Companhia”), em cumprimento ao disposto no parágrafo 4° do artigo 157 da Lei n° 6.404/76 e na Instrução CVM no 358/02, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em 01 de outubro de 2020, a Clinipam – Clínica Paranaense de Assistência Médica Ltda., subsidiária integral da Companhia, celebrou um acordo de intenção de compra e venda de quotas e outras avenças para a aquisição da Lifeday Planos de Saúde Ltda. (“Lifeday”) (“Transação”).

Com a conclusão da Transação, a Companhia passará a deter, de forma indireta, 100% (cem por cento) das quotas da Lifeday. O preço de aquisição foi definido em R$ 70 milhões e será pago à vista, em dinheiro, na data de fechamento da Transação, descontados o endividamento líquido e uma parcela retida para contingências.

A Lifeday possui uma carteira de aproximadamente 57 mil beneficiários principalmente nos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, sendo 95,8% pertencentes à categoria corporate/PME.

A Lifeday apresentou, nos últimos doze meses findos em junho de 2020, um faturamento líquido de R$95 milhões, com sinistralidade caixa de 82,5%. O plano de integração prevê sinergias operacionais, administrativas e comerciais com nossas atuais operações na região Sul do Brasil.

A consumação da Transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Com a Transação, a Companhia demonstra a intenção em manter sua estratégia de crescimento na região Sul do Brasil, reforçando seu compromisso com a criação de valor para seus acionistas, clientes e sociedade.

A Companhia esclarece que a Transação não está sujeita e, portanto, não será submetida à aprovação dos seus acionistas, conforme previsto no artigo 256 da Lei n° 6.404/76, tampouco ensejará, nos termos do disposto no Ofício-Circular/CVM/SEP/No 02/2018, o direito de recesso aos seus acionistas, tendo em vista que a Transação foi realizada por meio da Clinipam – Clínica Paranaense de Assistência Médica Ltda., companhia fechada e subsidiária indireta da Companhia.

A Companhia manterá o mercado e seus acionistas informados sobre quaisquer atualizações relevantes relativas aos assuntos aqui previstos. São Paulo, 01 de outubro de 2020. Glauco Desiderio Diretor de Relações com Investidores Leia mais em gndi 10/10/2020