A Novus, uma das maiores empresas do setor de automação industrial no país, fez um aporte na Hedro, uma startup mineira especializada em sensores inteligentes.

O valor do aporte não foi revelado. Além da participação adquirida, a Novus também vai trabalhar em conjunto no desenvolvimento, fabricação e venda dos produtos da Hedro no mercado global.

Os sensores da Hedro combinam funções de Internet das Coisas e computação em borda, permitindo processar e compartilhar na nuvem informações sobre máquinas na linha de produção, permitindo fazer manutenção preditiva, entre outras funcionalidades.

A tecnologia da empresa, que hoje tem cinco funcionários, já está sendo usada em iniciativas de Indústria 4.0 em grandes grupos como Gerdau, Tupy, Belgo Bekaert e Novo Nordisk e o faturamento sextuplicou em 2021.

Leia também demais posts relacionados a TI no Portal Fusões & Aquisições.

A Hedro foi fundada por Cássio Barbosa e Daniel Alves em 2017 em Entre Rios de Minas, uma cidade da região metropolitana de Belo Horizonte.

Barbosa é engenheiro mecatrônico e trabalhou na Fiat com computação de borda. Alves é engenheiro eletricista,  mestre em Sistemas Embarcados e Aeronáutica pelo ITA e doutor em Elétrica pela UFMG.

“Nossa decisão de colaboração e investimento está alinhada com nossas estratégias de inovação aberta e de investimento estratégico em startups que tenham o hardware como elemento habilitador de seu negócio”, afirma Marcos Dillenburg, CEO da Novus.

Uma das pioneiras do setor eletroeletrônico gaúcho, com 40 anos de atuação, a Novus fabrica equipamentos para controle, aquisição, registro e supervisão de dados usados nos segmentos de automação industrial e predial.

A empresa está presente em mais de 60 países através de uma rede de 200 distribuidores, e possui escritórios de vendas no Brasil, Argentina,..Leia mais em Baguete 21/12/2021