No início de 2023, a brasileira nstech, mais completo ecossistema de tecnologia para logística e mobilidade do mundo, lançará uma ambiciosa iniciativa.

A empresa planeja colocar no ar uma plataforma que permitirá o acesso a todas as soluções desenvolvidas não apenas por ela própria, mas também por terceiros.

Trata-se, em suma, daquilo que o mercado chama de plataforma aberta (“open logistics”). Ela reunirá uma infinidade de produtos e serviços que estarão acessíveis no mesmo lugar, previamente integrados.

Não existem projetos com tamanha amplitude no mercado brasileiro e, até onde se sabe, no mundo. A plataforma será uma autêntica one-stop-shop de logística, oferecendo quase tudo que o setor precisa para ser mais eficiente.

“Queremos resolver as dores dos principais elos da cadeia”, diz Vasco Oliveira, fundador da nstech. “O mercado de logística é muito fragmentado e às vezes é preciso falar com 15 empresas diferentes para resolver as dores de uma única persona do ecossistema. Vamos funcionar como um grande hub integrador.”

nstech acelera o passo

A falta de integração aumenta burocracias, gera custos desnecessários e consome tempo das empresas. Ou seja, elas perdem agilidade em um mercado que se caracteriza pela competição feroz e pelas cobranças dos consumidores, que exigem rapidez e preços acessíveis.

A nstech possui mais de 100 soluções para todos os entes da cadeia de logística e mobilidade – embarcadores, operadores logísticos, transportadores, motoristas, seguradores e corretores, entre outros players desse ecossistema.

Com a nova plataforma, novas soluções – inclusive de terceiros, ressalte-se mais uma vez – serão incorporadas, reforçando um portfólio de produtos e serviços que já se consolidou como o maior da América Latina e o mais completo do mundo…. leia mais em NeoFeed 30/11/2022