De acordo com uma matéria publicada no site da VEJA, o Nubank estaria negociando a compra da corretora Easynvest. O acordo sugere uma troca de ações entre as empresa. O Nubank recentemente recebeu o aporte de R$ 1,65 bilhão de reais.

Há poucos dias atrás, o Nubank divulgou o seu balanço semestral, indicando que possui 7 bilhões de reais em caixa. Agora, com o aporte, ganhou ainda mais fôlego para fazer novos negócios e entrar de uma vez por todas no segmento de investimentos.

Atualmente, é possível investir na conta do Nubank em CDB ou RDB, que oferecem remuneração superior à da poupança – 100% do CDI. Recentemente, o Nubank também divulgou que ultrapassou os 25 milhões de clientes no cartão de crédito e na conta digital, espalhados nos 5.570 municípios do Brasil.

Sobre a Easynvest

A Easynvest começou em 1968 com outro nome: Título Corretora de Valores SA. Ela foi uma das primeiras corretoras a lançar um home broker, uma ferramenta para comprar e vender ações pela internet – nacional.

Posicionamento oficial do Nubank

Entramos em contato com a assessoria de imprensa do Nubank e a empresa reforça que está sempre analisando oportunidades de aquisições, mas não confirma o caso da Easynvest:

São Paulo, 02 de setembro de 2020 – O Nubank está sempre analisando oportunidades de aquisições para continuar reinventando os serviços financeiros e oferecendo soluções práticas e convenientes aos nossos clientes. Neste momento, não temos nenhuma aquisição para comentar ou confirmar… Leia mais em seucreditodigital 02/09/20