Nvoip, startup que auxilia empresas a aprimorarem o atendimento ao cliente, anunciou nesta terça-feira (23/05) a realização de seu primeiro M&A, com a compra da Mais.im, plataforma de integração na comunicação corporativa. Fundada em 2018, em Minas Gerais, a Nvoip pretende expandir o portfólio de serviços e auxiliar as organizações com soluções de comunicação para times de vendas, suporte e atendimento a cliente.

O foco será em serviços de chat interno, externo e Whatsapp Business, diz o cofundador Leandro Campos. “A adição dos serviços da Mais.im ao nosso portfólio oferece melhorias na comunicação externa e interna dos clientes. Os principais ativos de uma empresa são seus clientes e colaboradores.”

Os fundadores da Mais.im, Marcio Clume e Fernanda Fonseca, agora fazem parte do time Nvoip — Clume será o responsável por desenvolvimento e melhorias da plataforma de chat, enquanto Fonseca entra no time de marketing, focada na comunicação com os stakeholders.

Depois da transação, o próximo passo é iniciar a captação de uma rodada Série A. Em 2019, a startup recebeu seu primeiro aporte em uma rodada pré-seed da Bossa Nova Investimentos — o valor não é revelado. Um ano depois, foi a vez de receber um investimento R$ 3 milhões da BR Angels e Cedro Capital, com follow-on da Bossa Nova.

Nvoip faz aquisição da Mais.im

“Com essa rodada, conseguimos melhorar muito o nosso produto, aumentar o time e investir em marketing, o que nos trouxe o resultado de três mil clientes recorrentes. Se contarmos com os clientes que não possuem assinatura ativa, mas utilizam nossos serviços freemium, já ultrapassamos os 80 mil usuários”, diz Campos.

Para a próxima rodada, a startup já tem fundos de venture capital em sua carteira, como BR Angels, Cedro Capital e Bossanova Investimentos. A captação tem o objetivo de aumentar as funcionalidades dos produtos e agregar valor aos serviços oferecidos pela startup. A projeção é atingir a marca de 50 mil clientes recorrentes até 2025 e manter crescimento acima de 200% ao ano, chegando ao faturamento anual de R$ 100 milhões.

“Com o aporte previsto para os próximos seis meses, vamos atrair ainda mais empresas que precisam se comunicar melhor com seus clientes e, consequentemente, continuar nosso projeto de expansão, sempre investindo nas verticais de .. leia mais em PEGN 24/05/2022