Aquisição resulta na maior fabricante de eletrônicos para o setor automotivo

A NXP Semicondutores completou na segunda-feira, 7, a compra da Freescale em uma operação de US$ 12 bilhões. O negócio cria a maior fabricante de componentes eletrônicos para a indústria automotiva do mundo. Kurt Sievers, que lidera a divisão na NXP, avalia que a fusão permitirá que a empresa forneça sistemas mais completos baseados em processadores da Freescale.

Com isso, a companhia pretende ampliar a atuação ao oferecer soluções para powertrain e segurança, além de fortalecer a presença já expressiva em infoentretenimento e redes para veículos. A gigante do setor pretende ainda atuar na área de segurança da informação, protegendo sistemas automotivos da invasão de hackers.

Unidas, as operações geram receitas de US$ 10 bilhões por ano. A NXP teria revelado aos seus investidores o plano de crescer 50% mais do que o mercado de chips automotivos nos próximos anos. “Se a demanda avançar 5% ou 6%, nós vamos expandir de 8% a 9%”, determinou Rick Clemmer, CEO da NXP em entrevista à Reuters. Leia mais em automotivebusiness 07/12/2015