A Oi está preparando a separação da OI Fibra em uma nova empresa independente que poderá contar com sócios em um futuro próximo, conforme apurou a Coluna. A Oi Fibra é o braço que presta o serviço de banda larga e se tornou a principal fonte de lucro do grupo após o desmembramento das operações nos últimos anos, com vendas de ativos importantes para o pagamento de dívidas do processo de recuperação judicial.

O projeto prevê a criação de uma nova empresa – batizada temporariamente de ClientCo – que abrigará os ativos da Oi Fibra. Entrarão aí: a base de clientes, os canais de comunicação, vendas e atendimento, e os sistemas para prestação do serviço de banda larga.

Oi prepara cisão do grupo

Atração de sócios e abertura de capital estão no radar

A ideia da segregação é abrir caminho para a Oi Fibra receber investimentos e expandir mais fortemente as operações, segundo fontes envolvidas no processo. Isso poderá acontecer por meio da atração de sócios, abertura de capital em Bolsa e/ou participação em fusões e aquisições, por exemplo de acordo com as fontes. Nesse desenho, a Oi quer ficar com 70% de participação da ClientCo leia mais em Estadão 05/01/2023