A Ondina Investimentos divulgou dados da sua mais recente pesquisa  “Investimentos no setor de saúde” realizada junto a 40 investidores profissionais do setor saúde, entre estratégicos e financeiros, sobre o perfil completo do tipo de empresa e operação que buscam na hora de investir.

O estudo analisa as recentes  transações de M&A no período de janeiro/20 a setembro/21, bem como os impactos da COVID em diferentes segmentos e as perspectivas para a retomada.

A radiografia aborda desde hospitais aos planos de saúde, incluindo empresas de diagnóstico e healthtechs, bem como o apetite dos principais investidores Estratégicos e Financeiros.

Destaca ainda quem sãos as “Máquinas de Aquisições” no setor de saúde, ressaltando que as empresas de capital aberto representam a grande maioria das aquisições.

Com a expectativa de entrada de novas empresas do setor na bolsa de valores, esse processo tende a se intensificar nos próximos anos.

Das 135 transações mapeadas, 45% são de porte até R$ 200 milhões. Segrega também os Múltiplos Médios praticados pelos segmentos de Diagnóstico, Planos de Saude e Hospitalar.

Leia também demais posts relacionados a MÚLTIPLOS no Portal Fusões & Aquisições.

Assinala que a principal estratégia de aquisição entre os investidores financeiros está na tese de crescimento, que buscam oportunidades que demonstram modelos de negócio comprovados e escalabilidade.

Entre os investidores estratégicos, além de crescimento, o que mais se busca são capturas de sinergias e novos clientes.. Leia mais a respeito de Investimentos no setor de saúde em Ondina Investimentos 07/12/2021