Com o objetivo de fortalecer o ecossistema brasileiro de empreendedorismo inovador e incentivar o uso da tecnologia para contribuir para uma melhor experiência aos turistas por toda América do Sul, o Parque Bondinho Pão de Açúcar, referência no mercado de turismo, se uniu à MSW Capital, gestora especializada em corporate venture capital, para criar um programa de inovação dedicado ao impulso de startups inovadoras nas áreas de Turismo, Entretenimento, Mídia e Sustentabilidade.

“Ao lançarmos o 110 Ventures, em parceria com a MSW, seguimos com essa trajetória inovadora, estimulando e investindo em novas ideias no setor como um todo, extrapolando as barreiras do parque, também incentivando novas iniciativas tecnológicas no país de uma forma inédita. E o melhor de tudo, quem sairá ganhando será o Rio de Janeiro, que abrigará um projeto tão importante como esse”, explica Sandro Fernandes, CEO do Parque Bondinho Pão de Açúcar.

O 110 Ventures carregará consigo o DNA de inovação e a experiência em serviços de excelência do Parque Bondinho e a experiência da MSW na identificação, aceleração e investimento em startups em estágio inicial. O projeto irá originar novos negócios e vai impulsioná-los por meio de geração de sinergias com todas as empresas da holding Iter, controladora do Parque Bondinho Pão de Açúcar.

Parque Bondinho Pão de Açúcar e MSW Capital

O programa terá duração de 4 meses e as startups selecionadas terão acesso a espaço de coworking no Parque Bondinho Pão de Açúcar (Praia Vermelha, Rio de Janeiro), participarão de workshops estratégicos, realizarão POCs e poderão utilizar a base de visitantes do Parque Bondinho, com mais de 1 milhão de visitas ao ano, para aplicarem as soluções existentes ou  co-desenvolverem novas soluções.

Além disso, receberão mentoria de executivos do Parque Bondinho e da MSW e possibilidade de investimento ao final do período de aceleração.  Para cada empresa selecionada, será criado um Plano de Impulso do Programa, cujo objetivo é desenvolver o negócio da startup ao mesmo tempo em que fortalece a atuação do Parque Bondinho e da Iter através da Inovação Aberta, incentivando a adoção, bem como o investimento em modelos de negócios inovadores.

Como critérios de seleção inicial, é importante que as startups sejam negócios inovadores de base tecnológica, estejam em estágio inicial (seed e pré-seed), tenham no mínimo 2 fundadores dedicados (idealmente CEO e CFO) e que já tenham suas soluções sendo utilizadas por clientes (B2B ou B2C). As inscrições, com mais informações sobre o Laboratório de Inovação, podem ser feitas pelas startups neste site, entre os dias 01/07 a 10/08… leia mais em Startupi 27/06/2022