A Americanas comprou o Hortifruti há cerca de um ano e meio, por R$ 2,1 bilhões.

As conversas entre a gestora Pátria e a Americanas (AMER3) pela compra da Hortifrúti Natural da Terra avançaram, segundo informações da “Bloomberg”. A operação também atraiu outros interessados, como a rede de supermercados carioca Zona Sul.

A Americanas comprou o Hortifruti há cerca de um ano e meio, por R$ 2,1 bilhões. De acordo com a publicação, a empresa não deve conseguir o mesmo valor numa eventual venda, por conta da urgência com que precisa levantar recursos.

Pátria avança em conversas para compra do Natural da Terra

O Pátria tem apostado em investimentos em varejo e já comprou participações em redes do segmento. A mais recente aquisição do fundo nesse setor foi do Supermercado Avenida, em meados do ano passado.

O CEO da Plurix, empresa do Pátria para o segmento de varejo alimentício regional, já ocupou o mesmo cargo no Hortifrúti, o que “facilita” o processo.

O maior entrave, nesse momento, é a Americanas estar em recuperação judicial, o que pode complicar a venda, já que a unidade de negócios não é uma empresa separada e faz parte da estrutura da varejista.

Americanas obtém proteção judical contra cortes de luz e despejos

A Americanas (AMER3) conseguiu na quarta-feira (02) proteção judicial contra cortes de luz e despejos. Em pedido enviado à Justiça, a varejista argumentou que os imóveis onde opera suas lojas são essenciais para a manutenção de sua atividade… Leia mais em bomoney 03/02/2023