A Pearson Plc (PSON.L), uma empresa britânica de publicação e educação, anunciou na terça-feira que concordou em vender a Pearson Online Learning Services ou POLS para a Regent, uma empresa de private equity.

A venda deste negócio conclui a revisão estratégica anunciada em agosto de 2022 da POLS, seu negócio internacional de gerenciamento de programas on-line ou OPM.

A empresa disse que o acordo demonstra mais progresso na reformulação do portfólio da Pearson em direção a futuras oportunidades de crescimento centradas no aprendizado ao longo da vida.

A contraprestação a ser recebida pela Pearson é diferida e compreende: A cada ano, por um período de 6 anos a partir da conclusão da transação, 27,5% do EBITDA Ajustado positivo da POLS em cada ano civil. A Pearson não participará de nenhum período de perda.

O acordo também inclui um pagamento contingente adicional igual a 27,5% dos recursos recebidos pela Regent em relação a qualquer evento de monetização da POLS após a conclusão da transação.

Pearson em acordo para vender serviços de aprendizado on-line da Pearson
Unsplash

Quando recebidos, os recursos serão usados ​​para fins corporativos gerais dentro da estrutura de alocação de capital da Pearson.

Em 31 de dezembro de 2022, o negócio POLS tinha ativos brutos de 113 milhões de libras e ativos líquidos de 78 milhões de libras. O negócio, que exclui o contrato de Pearson com a ASU, gerou 155 milhões de libras de receita e 26 milhões de libras de perdas operacionais ajustadas em 2022. As perdas estatutárias antes dos impostos foram de 52 milhões de libras.

O impacto da venda no lucro operacional ajustado da Pearson em 2023 dependerá do momento da conclusão da transação, mas provavelmente será imaterial. No negócio, o Morgan Stanley atuou como consultor financeiro e a Freshfields Bruckhaus Deringer atuou como consultor jurídico da Pearson.

As visões e opiniões aqui expressas são do autor e não refletem necessariamente as da Nasdaq, Inc… leia mais em Nasdaq 21/03/2023