Embora o número de negócios de beleza não tenha caído em 2024 — até outubro do ano passado em comparação a 2023, o banco de investimentos Capstone Partners estima que houve 57 contra 43 transaçõesuma parcela significativa do volume veio de ativos em dificuldades e vários negócios possíveis de destaque nunca se materializaram. Glossier, Rare Beauty, Makeup by Mario, Kosas, Merit e Jane Iredale estavam entre as marcas supostamente no mercado que não foram negociadas.

Este ano, a maioria dos observadores da indústria da beleza está otimista em relação a fusões e aquisições, à medida que a atividade de fusões e aquisições se aquece em todos os setores. Para obter insights sobre para onde eles acham que o mercado está indo, para a última edição de nossa série contínua que apresenta questões relevantes para a beleza independente, perguntamos a 15 investidores de beleza o seguinte: Quais são as três previsões para fusões e aquisições de beleza este ano? Como você caracterizaria o ambiente de financiamento para marcas de beleza emergentes e de que maneiras elas devem abordá-lo?

Christine Conway VP, Cult Capital

Com base na saúde financeira dos principais participantes, na necessidade urgente de inovação e nas tendências recentes de aquisição, aqui estão três previsões para fusões e aquisições de beleza em 2025:

  • Conglomerados de beleza financeiramente fortes liderarão a atividade de fusões e aquisições
  • Aquisições estratégicas se concentrarão em preencher a lacuna de inovação
  • O Private Equity continuará a competir com compradores estratégicos

As fusões e aquisições em 2025 não serão sobre volume. Serão sobre negócios inteligentes e estratégicos que preencham lacunas na inovação e fortaleçam os portfólios.

Ashleigh Barker Diretora e Chefe de Beleza e Cuidados Pessoais, Lincoln International

As fusões e aquisições de beleza se recuperarão em 2025, principalmente no segundo semestre deste ano. Estou cautelosamente otimista sobre a atividade do mercado, impulsionada pelo número de negócios não fechados no final de 2024 (anteriormente considerados referências fortes para o próximo ano) compensados ​​por um profundo pipeline de negócios se preparando para serem lançados no final deste ano, além do forte apetite dos investidores para ver um aumento no fluxo de negócios.

Como sempre, uma narrativa clara e profundo conhecimento do negócio são necessários ao se reunir com investidores, fundamentando a justificativa de por que sua marca merece ter um lugar nas prateleiras das lojas e como você se conecta com os consumidores (e suas carteiras) para dar suporte às suas necessidades..Por Rachel Brown … leia mais em Beauty Independent 12/02/2025