Petrobras coloca à venda Alto do Rodrigues, Ubarana, a refinaria Clara Camarão e mais 24 campos no Rio Grande do Norte
A Petrobras anunciou nesta segunda (24) que colocou à venda 26 campos terrestres e em águas rasas, além da Refinaria Clara Camarão. As áreas produziram, em média, 26 mil bpd de petróleo e 221 mil m3/d de gás natural em 2019. Batizado como Polo Potiguar, o projeto de desinvestimento foi dividido em três subpolos.
O subpolo Canto do Amaro tem o maior número de campo, ao todo 15. A estatal vai se desfazer o controle dos campos de Canto do Amaro, Barrinha, Barrinha Leste, Barrinha Sudoeste, Benfica, Boa Vista, Fazenda Canaan, Morrinho, Mossoró, Pedra Sentada, Pintassilgo, Poço Verde, Redonda Profundo, Serra do Mel e Serra Vermelha.
Junto com o subpolo a empresa está vendendo 32 estações coletoras, uma estação coletora e compressora (ECC), três estações de injeção de agua (EIA); a base administrativa e operacional da empresa em Mossoró (RN), incluindo laboratório para análise de óleo e água, oficina de manutenção e estoque de material.
Os campos terrestres de Alto do Rodrigues, Fazenda Pocinho, Guamaré, Guamaré Sudeste, Monte Alegre, Estreito, Serraria e Angico fazem parte do subpolo Alto do Rodrigues, onde a Petrobras também está se desfazendo de 15 geradores de vapor fixos e seis geradores de vapor móveis; vaporduto de 30 km, entre 8” e 20”, além das estações controladoras de vapor.
O comprador também levará a base administrativa e operacional do Alto do Rodrigues (RN), incluindo parque de manutenção e preservação de tubulações de poços e estoque de materiais.
A empresa também vai se desfazer dos campos de Cioba, Oeste de Ubarana e Ubarana, que juntos têm 28 plataformas instaladas em águas rasas. São 17 plataformas fixas, das quais 2 são habitadas, e 11 plataformas de aço do tipo jaqueta. ... Leia mais em epbr 24/08/2020