A plataforma de criptoativos Foxbit recebeu um aporte de R$ 110 milhões do OK Group, uma das primeiras empresas de tecnologia blockchain da China e que na sua corretora OKEx negocia diariamente cerca de US$ 20 bilhões.

A compra é de fatia minoritária, mas a proporção e avaliação do negócio não foram reveladas. Os recursos serão usados principalmente para desenvolvimento de novas tecnologias, contratações para os times de produto e tecnologia, além de potenciais aquisições. Trata-se do primeiro investimento externo recebido pela companhia brasileira fundada em 2014.

Para além do suporte financeiro, a aliança estratégica representa a intenção do OK Group de demarcar presença na América Latina. Pelo lado da Foxbit, a injeção de recursos na operação tem ainda o objetivo de aumentar a oferta de produtos com novas integrações, diminuição das taxas de serviços com integração a mais redes blockchain, aumento da velocidade de plataforma e desenvolvimento da infraestrutura para suportar o crescimento de negócios entre parceiros comerciais (B2B), para que possam oferecer soluções com ativos digitais para suas respectivas bases de clientes (B2B2C).

Leia também demais posts relacionados a Criptomoedas no Portal Fusões & Aquisições.

Plataforma de criptoativos Foxbit recebe aporte

“É uma das maiores corretoras do mundo, e o Brasil um grande mercado em expansão, foi um match perfeito. ….. leia mais em Valor Investe 22/02/2022