Há uma velha máxima – quase um lugar comum – de que as startups nascem pequenas. Mas a Quiq já surgiu gigante, fruto da união da 4all, holding de José Renato Hopf, fundador de Getnet, com nove grupos econômicos do setor de fast food, dono de marcas como McDonald’s, Giraffas, Outback, Domino’s, Reio do Mate e Spoletto, entre outras, no ano passado.

De uma só tacada, Hopf reuniu os principais pesos-pesados setor de fast food que atuam no Brasil para criar uma solução B2B que integrasse na mesma plataforma diversos aplicativos de delivery, vários sistemas de PDVs e muitos operadores logísticos para que restaurantes e bares pudessem gerenciar melhor os pedidos online, uma dor operacional e logística do segmento.

Agora, a Quiq está ficando ainda maior e dobrando de tamanho com a aquisição do módulo de delivery da Cadis, uma empresa de tecnologia e consultoria que atua no setor de food service. Com a transação, o seu primeiro M&A, a plataforma passa a contar com 2,5 mil clientes, donos de diversos estabelecimentos.

Plataforma de fundador da Getnet e pesos-pesados do fast food faz 1º M&A

“Esse é um setor de muito competição e complementariedade”, diz Hopf, com exclusividade ao NeoFeed. “Com a aquisição, trazemos mais canais, mais expertise e mais volume”.

O negócio, de valor não revelado, aumenta também o número de integrações da plataforma da Quiq, que passa a cobrir aproximadamente 95% dos aplicativos de delivery e dos sistemas de PDV do mercado brasileiro, segundo estimativas da startup.

Além de iFood e Rappi, os dois principais apps de delivery do mercado, a Quiq passa a contar com AiQFome, do Magazine Luiza, Pede Pronto, da Alelo, Delivery Much e Delivery Direto. No total, o negócio traz para a plataforma da Quid 12 aplicativos de delivery, três operadores logística e 12 sistemas de PDVs.

Antes da aquisição, a Quiq contava com 17 apps de delivery, dez sistemas de PDVs (entre eles, Linx, Totvs e Oracle) e sete empresas de logística.

A plataforma da Quid faz toda a gestão do pedido online de diversos apps, integrando com as informações fiscais do PDV e dando opções de operadoras logísticas para fazer a entrega. Ao mesmo tempo, permite … leia mais em NeoFeed 29/11/2022