A Pianity, plataforma francesa de NFT musical que permite que artistas e seus fãs criem, colecionem e comercializem músicas em edição limitada, levantou US$ 6,5 milhões em uma rodada de financiamento semente (Seed Capital).

A Pianity é uma das  primeiras plataformas francesas de comercialização de ativos musicais em NFTs. Atualmente, é a empresa que conta com o maior número de artistas brasileiros com lançamentos em NFTs e trabalha para expandir fortemente sua atuação no país. No portfólio estão artistas como Castello Branco, Lia Paris, Gerra G, ElPeche, AfterClapp, Xaxim, Diogo Strausz.

A rodada de investimentos foi liderada pela Digital Renaissance Foundation, Big Brain Holdings e Longhash Ventures, com participação da IOSG; LD Capital; Sebastien Borget, cofundador e COO da TheSandBox; ViaBTC; ArkStream Capital; Arweave; e Ronny Shibley, CTO e cofundador da Gorillas.

A Pianity permite aos artistas vender suas faixas como edições limitadas e conectar-se com seus fãs, trazendo uma nova forma de rentabilizar e criar valor a partir da música. Desde o seu lançamento, no primeiro semestre de 2021, já comercializou cerca de 11 mil NFTs e já atingiu mais de 20 mil usuários inscritos na plataforma. Ao todo, os artistas ganharam coletivamente cerca de US$ 2 milhões na plataforma da Pianity.

Leia também demais posts relacionados a NFT no Portal Fusões & Aquisições.

Plataforma de NFT musical recebe aporte

Os recursos levantados na rodada de investimento vão permitir a Pianity investir em parcerias com as principais empresas de música do mundo. Além disso, será usado também para ampliar sua equipe de relações com os artistas e abrir escritório no Brasil, em outros países da América Latina e nos Estados Unidos. Os recursos também vão viabilizar o desenvolvimento de um aplicativo com funcionalidades adicionais para os serviços de streaming da Pianity, como a criação de uma playlist NFT e a construção de uma biblioteca musical.

ParaKevin Primicerio, CEO e cofundador da Pianity, os NFTs representam grandes oportunidades para todos os artistas, porque estão transformando o modelo de negócios da indústria musical. “Com os NFTs, os artistas podem rentabilizar sua música de um modo que não é possível com as plataformas tradicionais de streaming. Estamos entusiasmados com esta rodada de financiamento porque ela nos permite avançar na transformação do modelo de negócios para a música online”, afirmou…. leia mais em Startupi 03/03/2022