A healthtech Suprevida, ecossistema digital que conecta consumidores a fornecedores de produtos, serviços e informações de saúde, fechou uma rodada de investimentos de R$ 4 milhões, que contou com a participação da Kria, plataforma de investimento em startups, e com mais de 100 investidores, totalizando o valor mencionado. Após o aporte, o valuation da startup é de de R$ 15,5 milhões.

A startup dividiu a rodada em duas partes por conta da pandemia (uma em março de 2020 e outra agora, em outubro de 2021) a estratégia foi uma resposta ao momento inesperado, de um lado o Lockdown que logo no primeiro mês da captação fez com que as fontes de investimento se fechassem para avaliar os impactos e de outro a demanda e interesse de compradores e vendedores em participar do ecossistema que teve enorme aceleração pelo mesmo contexto de pandemia e lockdown.

A captação sustenta o projeto de criação de acesso e empoderamento a consumidores de todo o Brasil e teve como foco a Diversidade de Captable com perfis complementares para contribuição além da financeira e cuja última etapa foi um crowdfunding com o Kria.

O sistema de equity crowdfunding, que permite a investidores comuns a possibilidade de investir em PMEs e startups, veio de encontro ao desejo da empresa de democratizar esse aporte. “Foram mais de 100 investidores por meio do Kria. Essa comunidade diversificada forma um grupo grande e engajado de apoiadores da startup que podem ser embaixadores da marca, trazer insights através de sugestões, pesquisas e grupos de discussão. O próprio Kria também é nosso investidor e, portanto, traz toda a bagagem de quem já participou da jornada de muitas startups para somar aos nossos objetivos e estratégias”, afirma Rodrigo Correia da Silva, CEO e fundador da Suprevida.

Os participantes do crowdfunding se uniram à Venture Builder Eurolife Investments que investe em Starups de Saúde nos EUA e no Brasil também investe na Startup Farmacore que está desenvolvendo a vacina brasileira de Covid, além da Insper Angels, Fea Angels, o investidor-anjo Bruno Pascon, que foi Vice Presidente do Banco Goldman Sachs e à Venture Capital Kadmotek para fechar a rodada.

Com o valor, a healthtech vai ampliar seus serviços e rede para os vendedores, a divulgação para os compradores, além do desenvolvimento incremental da plataforma de sustentação do ecossistema e testes para inovação e geração de valor para o público. “Nossa rodada foi um sucesso tanto em valor quanto em composição do Captable dentro de nossa visão estratégica de diversidade. Acreditamos que, em um mundo diverso, acolher a diversidade em todos os aspectos é uma grande vantagem competitiva pois nos coloca em sintonia com o mundo real em que nossas soluções são ofertadas”, finaliza o CEO… lLeia mais em startupi 07/12/2021