A Poli Angles, associação de investidores-anjo fundada por ex-alunos da Universidade de São Paulo (USP), somou R$ 3 milhões em aportes em 2021, alta de 50% em comparação ao ano anterior.

O valor foi investido nas empresas: Uiclap, publicação e venda de livros; Certus, de software; Conta Agil, de contabilidade; PICSEL, insurtech; Guia da Alma, de terapia holística; e Umatch, aplicativo de relacionamento.

A organização conta com 193 associados, politécnicos e não politécnicos, que analisam em média 30 startups por mês. Desde a sua fundação, há três anos, foram realizadas 15 rodadas de investimento e 19 aportes, com participação média de 5% nas investidas.

O grupo investe majoritariamente em startups em estágio inicial, que recebem mentoria e networking dos investidores. Entre elas, estão a Certus, companhia de software, Conta Ágil, especializada em contabilidade, e o aplicativo de relacionamento Umatch.

Poli Angels investe R$ 3 mi

“Nossos associados têm alta diversidade de experiências e vivências, tanto no mundo corporativo como no mundo de empreendedorismo, trazendo uma interação muito produtiva e construtiva para as startups early stage”, afirma Rubens Approbato, cofundador da Poli Angels.

Uma nova rodada já está com inscrições abertas para startups através da plataforma Gust. https://gust.com/organizations/poliangels/

De cada 10 inscritas, em média quatro são convidadas para entrevistas. No processo de curadoria, o grupo faz entrevistas para conhecer o time fundador, a solução e o modelo de negócio.

Entre as startups entrevistadas, três ou quatro são convidadas para as rodadas, sendo as demais também acompanhadas, mentoradas e permanecendo no radar para futuras rodadas…leia mais em Baguete 15/02/2022