O impressionante aumento da FoodTech estagnou em 2022, mas a desaceleração das fusões e aquisições é apenas um pontinho, com o setor mais amplo se preparando para um boom iminente

A tecnologia de alimentos (FoodTech) tem sido usada para acelerar e melhorar a produção de alimentos – em termos de fabricação, armazenamento e distribuição – por centenas de anos. Pense no uso de estradas, água e, mais recentemente, trilhos para distribuir alimentos. O século 20 também deu origem a geladeiras e freezers domésticos.

O mundo, no entanto, está chegando ao ponto em que os métodos convencionais de alimentação da humanidade não são suficientes. Em um amplo e profundo espectro, FoodTech está flexionando seu poder, com novas ideias testadas e sucessos crescendo em número. Milhares de empresas operam no setor de FoodTech, em centenas de formas diferentes. Com alimentos tão essenciais para nossas vidas e o setor tão vibrante que fusões e aquisições (M&A) também são inevitáveis.

Por que a atividade de fusões e aquisições da FoodTech

Apesar de um aumento desenfreado em todas as métricas em 2021, o setor está passando por uma espécie de desaceleração este ano – com a guerra na Ucrânia e outros fatores que levaram a um esfriamento nos investimentos e nas atividades de fusões e aquisições. Há muitas razões para acreditar, no entanto, que isso é apenas um pontinho, com a indústria prestes a passar por outro período impressionante de crescimento.

FoodTech é um setor em rápido crescimento

Para a maioria de nós, a FoodTech abrange áreas como distribuição, culturas geneticamente modificadas (não apenas na agricultura, mas também na pecuária e nas fazendas de pesca), produção de alimentos sintéticos e pedidos e entregas baseados em aplicativos… leia mais em ITPro 22/11/2022