A italiana Prada está entre os potenciais interessados na compra da marca de moda Versace, que está à venda pela sua proprietária Capri Holdings.

A casa de moda italiana representou um quinto das vendas totais do grupo Capri de 5,2 mil milhões de dólares no último ano fiscal, que terminou a 30 de março de 2024.

Contudo, a Capri, uma empresa norte-americana, tem enfrentado dificuldades devido à queda nas vendas no setor de luxo global, avaliado em 400 mil milhões de dólares, onde a confiança foi abalada pela redução de gastos por parte dos consumidores ricos chineses, pondo fim a um longo período de expansão da indústria.

Segunda tentativa de venda

Em novembro, a Tapestry, dona da Coach, desistiu de um acordo no valor de 8,5 mil milhões de dólares para comprar a Capri, também dona da Michael Kors.

Após o colapso deste negócio, que visava criar um conglomerado de luxo norte-americano, os executivos da Capri não descartaram a possibilidade de vender as suas marcas, comunica a Reuters. A Capri contratou o Barclays para analisar opções estratégicas, incluindo a venda das suas marcas Versace e Jimmy Choo, de acordo com duas fontes com conhecimento direto do assunto.

Segundo a mesma agência, uma das fontes indicou que o grupo Capri Holdings poderia, também, ser colocado à venda na totalidade… leia mais em Grande Consumo 01/10/2025