O número de fusões e aquisições de segurança cibernética em 2021 estabeleceu um ritmo recorde. Os três primeiros trimestres do ano registraram 151 transações no setor, de acordo com a 451 Research. Isso é acima de 94 no mesmo período de 2020. Essa tendência provavelmente continuará em 2022.

Muitas das transações de 2021 relatadas pelo CSO foram nos mercados de identidade e segurança na nuvem, especialmente no final do ano. Essa tendência provavelmente continuará à medida que esses mercados se consolidarem.

Em todos os mercados, as empresas maiores estão procurando expandir suas capacidades. A aquisição da SecurityTrails pela Recorded Future é um exemplo no início de 2022, pois adiciona tecnologia de monitoramento de superfície de ataque às ofertas da Recorded Future.

No ano passado, algumas empresas que não estão principalmente no mercado de segurança cibernética compraram empresas de segurança para proteger melhor seus dados e clientes. Em novembro de 2021, o varejista global Schwarz Group comprou a empresa de segurança em nuvem XM Cyber ​​para aprimorar a segurança de suas ofertas digitais. É provável que isso continue em 2022, conforme evidenciado pela aquisição da Siemplify pelo Google Cloud. O Google Cloud já oferece um conjunto de ferramentas de segurança para seus clientes de plataforma em nuvem. O Siemplify aprimora oferece recursos aprimorados de orquestração de segurança, automação e resposta (SOAR).

Abaixo estão os negócios que a CSO selecionou como os mais significativos do ano. (Esta lista é atualizada periodicamente à medida que novos negócios são anunciados.)

  • Snyk entra no mercado de segurança em nuvem com aquisição da Fugue 17 de fevereiro: O fornecedor de segurança para desenvolvedores Snyk adquiriu a Fugue e seus produtos de segurança e conformidade na nuvem.
  • WhiteSource compra duas empresas SAST 15 de fevereiro: A WhiteSource, fornecedora de ferramentas de análise de composição de software, aprimorou seus recursos de teste de segurança de aplicativos estáticos (SAST) com a aquisição de duas empresas: Xanitizer e DefenseCode.
  • Tenable para adquirir Cymptom 1º de fevereiro: A Tenable Holdings anunciou sua intenção de adquirir a Cymptom, conhecida por sua tecnologia de gerenciamento de caminho de ataque.
  • Forescout expande ofertas de segurança de saúde com a compra da CyberMDX 1º de fevereiro: A Forescout Technologies, conhecida por seus produtos de IoT de defesa ativa e tecnologia operacional (OT), adquiriu o fornecedor de segurança cibernética de saúde CyberMDX. A compra permite que a Forescout expanda seus recursos de internet de coisas médicas (IoMT).
  • Datto adquire a fornecedora de EDR Infoocyte 20 de janeiro: A Datto Holding, que fornece software baseado em nuvem e soluções de segurança para provedores de serviços gerenciados, anunciou a compra da Infocite. A empresa planeja integrar a proteção e resposta de endpoint (EDR) da Infocy em suas próprias ofertas.
  • A empresa de inteligência de ameaças Flashpoint compra a segurança baseada em risco 12 de janeiro: A Flashpoint anunciou a aquisição da Risk Based Security (RBS), que oferece serviços de inteligência de vulnerabilidade e violação de dados.
  • Cerberus Cyber ​​Sentinel adquire True Digital Security 5 de janeiro: A consultoria de segurança cibernética e provedora de serviços gerenciados Cerberus Cyber ​​Sentinel comprou a True Digital Security. Essa empresa, que fornece operações de segurança cibernética e serviços de conformidade, continuará operando como uma subsidiária integral da Cerberus. “
  • Recorded Future compra SecurityTrails 5 de janeiro: A empresa de inteligência de segurança Recorded Future adquiriu a SecurityTrails, conhecida por sua tecnologia de monitoramento de superfície de ataque, por US$ 65 milhões.
  • A Corvus Insurance entra no Reino Unido e em outros mercados com a aquisição da Tarian Underwriting 5 de janeiro: A seguradora comercial sediada nos EUA comprou a Tarian Underwriting. Com sede em Londres, Reino Unido, a Tarian é uma plataforma de subscrição cibernética com presença no Reino Unido, EUA,
  • Google Cloud adquire fornecedor de SOAR Siemplify 4 de janeiro: o Google Cloud anunciou que comprou a Siempify e sua tecnologia SOAR. A empresa planeja adicionar as ferramentas do Siempify em seu pacote de segurança Chronicle. “…leia mais em csoonline 18/02/2022