Os supermercados regionais nos EUA fecharam vários negócios recentemente, incluindo Hy-Vee comprando uma rede de supermercados de 22 lojas no noroeste de Indiana e SpartanNash pegando uma rede de três lojas em Wisconsin.

À medida que o destino da proposta de fusão Kroger-Albertsons se aproxima, o setor de supermercados tem visto uma constante atividade de fusões e aquisições até agora em 2024.

Muitos desses negócios envolveram cadeias regionais comprando cadeias menores, como a Hy-Vee comprando a Strack & Van Til, uma rede de supermercados de 22 lojas no noroeste de Indiana, ou a SpartanNash adquirindo a rede de supermercados de três lojas de Wisconsin Metcalfe’s Market.

Os supermercados regionais, especialmente, estão enfrentando pressão não apenas pela possibilidade de um concorrente nacional maior, mas também pela ascensão dos supermercados com desconto e pelo aumento do foco em alimentos por varejistas de massa como Amazon, Walmart e Target.

Especialistas do setor apontaram as fusões e aquisições como um movimento que pode ajudar as empresas a aumentar a escala e aumentar a eficiência operacional, o que pode lhes dar maior alavancagem ao negociar com fornecedores. Os negócios também podem ajudar um supermercado a se expandir para um novo mercado – como a Hy-Vee fez com sua aquisição… saiba mais em GroceryDive 28/05/2024