O professor Luis Felipe Carvalho ensinou teorias sobre empreendedorismo para muitos alunos, ao longo de anos, nas salas da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Com alguns deles, como Mario Augusto Sá, ele colocou em prática o que lecionava. Juntos, eles formaram uma sociedade para criar uma fintech com foco na Geração Z, a NG.Cash, que recentemente levantou rodada liderada por grandes fundos como a16z e monashees.

Em 2020, eles lançaram um teste limitado do que viria a se tornar a NG.Cash: o Neagle Bank era um banco digital onde adolescentes poderiam receber a mesada e movimentar dinheiro, com cartão pré-pago. Por um ano, o protótipo foi testado e validado com um público pequeno.

Em dois meses, eles tiraram a startup do papel e colocaram na rua. A fintech emite cartão de crédito pré-pago e permite que o usuário realize transações por Pix, gerencie a mesada e gere cartão virtual no aplicativo, além de poder comprar em um marketplace com descontos. O aplicativo já foi baixado mais de 1 milhão de vezes e o público tem entre 13 e 16 anos. Em agosto, levantou uma rodada seed de US$ 10 milhões, liderada pela gestora norte-americana Andreessen Horowitz (a16z) e pela monashees. .. Leia mais em Revista PEGN 15/10/22