Prusa compra a Print Solid, vendedora de impressoras 3D, para expandir presença nos EUA
Muita coisa acontecendo no mundo das impressoras 3D de mesa – essa não é uma frase que eu pensei que escreveria tão cedo. Dias após MakerBot e Ultimaker anunciarem planos de fusão, um dos concorrentes mais conceituados das empresas está fazendo seus próprios movimentos. A Prusa Research, com sede em Praga, está adquirindo a Printed Solid Inc., uma revendedora de impressoras 3D com sede em Delaware.
Fundada em 2011, a Prusa compartilha algum DNA com MakerBot e Ultimaker, como uma consequência do projeto RepRap de código aberto. O sistema i3 da empresa tornou-se uma das principais impressoras 3D desktop baseadas em FDM, devido ao seu baixo custo, pequena área ocupada e fácil modificação/reparo.
A Print Solid, por sua vez, foi fundada em 2013 como varejista de materiais e peças de impressão 3D. Três anos depois, a empresa fez sua própria aquisição – Ranlaser – e desde então começou a fabricar e vender seus próprios gabinetes de segurança para impressoras.
A compra do revendedor dará à Prusa um canal para estender as vendas para os EUA. As vendas de produtos do fabricante estão amplamente confinadas a clientes empresariais, governamentais e educacionais nos Estados Unidos. Esse movimento expandirá ainda mais essa pegada para mais vendas ao consumidor. MakerBot e Ultimaker também citaram a expansão dos canais de vendas como um fator-chave em sua decisão de fusão na semana passada.
Até o quarto trimestre de 2022, a Printed Solid Inc. adquirirá mais armazenamento, espaço operacional e pessoal dedicado a manter e melhorar a qualidade e reputação já reconhecidas da indústria da Prusa Research e oferecer reparos e serviços dentro e fora da garantia baseados nos EUA, incluindo peças realização para Prusa Research. Ajudando a diminuir a carga de remessas internacionais e reduzindo os tempos de resposta para reparos e substituições do cliente.Prusa
A marca Print Solid continuará sob sua nova controladora, com David Randolph permanecendo como CEO.
“[Randolph’s] equipe incrível ajudará a melhorar a disponibilidade de impressoras 3D originais Prusa, peças, acessórios e serviços além do ‘grande lago’”, disse o fundador Josef Prusa em um post. “Já começamos com os setores empresarial, governamental e educacional. Em um futuro próximo, queremos oferecer serviços de manutenção de impressoras 3D para todos os clientes nos EUA. Apenas, por favor, todos, sejam pacientes. Terminamos a aquisição e a primeira rodada de treinamento, mas levará tempo para colocar tudo em funcionamento para que a equipe consiga sustentar a mesma carga que podemos fazer em nosso QG.”
São duas semanas estranhamente ocupadas para o mundo da impressão 3D de desktop, que agora está vários anos além de sua bolha inicial de hype. .. Leia mais em teg6 16/05/2022