A Qatar Airways Group anunciou a aquisição de uma participação de 25% na Airlink, a principal companhia aérea regional independente da África Austral e uma grande clientes das aeronaves regionais produzidas pela Embraer.

A Airlink opera mais de 45 destinos em 15 países africanos e a nova participação da Qatar Airways não apenas aumenta a sinergia entre as duas companhias, mas também potencializa a parceria de codeshare que já existe entre elas. O investimento faz parte da estratégia de crescimento da Qatar Airways na África, solidificando seu papel como um motor para o sucesso econômico da região.

Badr Mohammed Al-Meer, CEO do Grupo Qatar Airways, declarou: “Nosso investimento na Airlink demonstra claramente a importância que atribuímos à África para o futuro de nossos negócios. Esta parceria não apenas reflete nossa confiança na Airlink, uma empresa resiliente e financeiramente robusta, mas também na África como um todo, que possui um enorme potencial que temos o prazer de ajudar a realizar.”

Rodger Foster, CEO da Airlink, também expressou entusiasmo com a nova colaboração: “Ter a Qatar Airways como parceiro acionista é um poderoso endosse da Airlink e reforça nossa confiança nos mercados que atualmente atendemos e nos quais planejamos expandir nossa rede. Esta transação desbloqueará um crescimento ao proporcionar eficiências de escala, aumentando nossa capacidade e expandindo nosso alcance de marketing. O fortalecimento da Airlink beneficiará todas as parcerias já cultivadas ao longo dos anos.”

Uma das metas da parceria entre a Qatar Airways e a Airlink é alinhar os programas de fidelidade das duas companhias: o Qatar Airways Privilege Club e o Airlink Skybucks.

Atualmente, a Qatar Airways opera voos para 29 destinos na África e tem demonstrado um crescimento significativo no mercado, com nove novas cidades adicionadas à sua rede no continente desde dezembro de 2020. As cidades africanas recentemente incluídas na extensa rede da Qatar Airways são Abidjan, Abuja, Accra, Kinshasa, Harare, Kano, Luanda, Lusaka e Port Harcourt, além da retomada de voos para Cairo e Alexandria… leia mais em Aeroin 20/08/2024