O investidor Rafael Ferri, ex-sócio do TradersClub, comprou uma participação de 5,11% no capital social da Casas Bahia (BHIA3) nas últimas semanas, segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”.

A participação direta e indireta de Ferri na Casas Bahia se refere a compras no mercado à vista e operações via derivativos de liquidação física.

A Casas Bahia deve receber o comunicado sobre a aquisição em breve, segundo pessoas próximas a Ferri. A empresa disse que, por estar em período de silêncio, não comentaria o caso.

Dois anos atrás, Rafael Ferri, que ajudou a fundar o TC (TRAD3), anunciou sua saída do negócio, em fevereiro de 2023. Na época, os investidores da companhia chegaram a um acordo com um grupo de sócios do TC liderado pelo CEO da companhia, Pedro Albuquerque, para a venda dos papéis.

Com isso, Rafael Ferri colocou à venda um lote de 42 milhões de ações. As ações do executivo representavam 14,99% do capital da TC, a R$ 1 por papel.

Casas Bahia (BHIA3) prevê vendas fortes em 2025, mas Selic preocupa

A atual administração da Casas Bahia (BHIA3) espera que o momento positivo para as vendas siga o mesmo em 2025, devido ao forte mercado de trabalho no Brasil e aos programas sociais do governo. Porém, a possibilidade da Selic (taxa básica de juros) chegar a 14,25% ainda no primeiro trimestre traz alguns riscos de desaceleração nas vendas, possivelmente no segundo semestre… leia mais em BPMoney 11/03/2025