A Rede Decisão, grupo de educação fundado em 1984 e com atuação em São Paulo e Minas Gerais, anuncia um aporte de R$ 60 milhões para fomentar o desenvolvimento de educação básica acessível e de qualidade no país. O novo investidor da companhia é a Blue like a Orange Sustainable Capital (BLAO), fundo internacional voltado a investimentos de impacto e sustentáveis na América Latina.

Segundo Regina Oliveira, fundadora e Diretora de Operações da Rede Decisão, com esse novo investimento a companhia reitera seu compromisso educacional, acelerando a expansão de suas unidades escolares e a capacitação de alunos, famílias e da comunidade local. “Estamos muito animados em receber a Blue like an Orange como nossa mais nova parceira. Eles nos impressionaram com abordagem orientada ao impacto e sustentabilidade. Esse investimento vai ajudar a fomentar nosso plano de crescimento para construir uma plataforma de educação básica (“K-12″) robusta que ofereça acesso à educação de qualidade em escala”, afirma.

A diretora executiva e head do Brasil da Blue like an Orange, Cristina Penteado, menciona que a parceria permitirá que a Rede Decisão alcance um número ainda maior de alunos e fortaleça cada vez mais seu posicionamento educacional. “A educação, particularmente na fase inicial da vida, é transformadora para o indivíduo e para a sociedade como um todo. Estamos orgulhosos da nossa parceria com a Rede Decisão e em poder apoiar este propósito genuíno de uma educação de qualidade e inclusiva no Brasil”, diz.

O investimento da Blue like an Orange na Rede Decisão busca contribuir com diversos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, dentre os quais destaca-se o ODS 4: garantir uma educação de qualidade inclusiva e equitativa e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

A Rede Decisão é uma plataforma educacional brasileira fundada em 1984 que opera escolas privadas de educação básica (“K-12”). O grupo tem 15 unidades localizadas nos estados de São Paulo e Minas Gerais, tendo como alvo famílias que vivem nos bairros vizinhos às escolas. Atualmente, abrange aproximadamente cerca de 7.000 alunos e ocupa o 8º lugar no Brasil em número de alunos na educação básica. A companhia educacional também prepara alunos para o ensino superior, o desenvolvimento pessoal e profissional, promove um ambiente de inclusão e diversidade e busca criar um impacto positivo nas comunidades do entorno.

Com informações da CDI Comunicação