A Rede D’Or São Luiz (RDOR3) informou por meio de um fato relevante na noite desta segunda, 30, que o seu conselho de administração decidiu não proceder ao lançamento de uma oferta pública voluntária (OPA) visando à aquisição de até a totalidade das ações de emissão da Centro de Imagem Diagnósticos (Alliar – AALR3).

A decisão foi tomada “tendo em vista a ocorrência de eventos que resultaram na impossibilidade lógica de uma oferta para aquisição do controle da Alliar”, afirmou a Rede D’or no comunicado.

A empresa também citou como motivo a alteração das demais premissas da OPA, notadamente a celebração, por acionistas da Alliar, em 20 de agosto de 2021, de um acordo de acionistas vinculando ações representativas de aproximadamente 50,46% do seu capital social, por meio do qual os seus signatários se obrigaram, entre outras coisas, a não alienar ações de emissão da Alliar por um período de 180 dias; e a redução da dispersão das ações de emissão da Alliar, em razão de aquisições realizadas recentemente por certos acionistas.

Leia também demais posts relacionados a ALLIAR no Portal Fusões & Aquisições.

A Rede D’Or divulgou no dia 15 de agosto que seu conselho de administração havia aprovada uma oferta pública de aquisição para adquirir ações da Alliar por até R$ 1,36 bilhão.

Vale lembrar que nesta segunda-feira, 30 o Grupo Fleury (FLRY3) divulgou um comunicado com esclarecimentos de informações divulgadas na mídia acerca de uma potencial transação envolvendo a Centro de Imagem Diagnósticos.

A administração da companhia disse que avalia, continuamente, oportunidades de aquisição de empresas .. Leia mais em financenews 30/08/2021