Saks conclui aquisição do Neiman Marcus Group por 2,7 bilhões de dólares
A Saks Global inclui agora a Neiman Marcus, a Bergdorf Goodman, a Saks Fifth Avenue e a Saks Off 5TH, continuando cada uma delas a servir os clientes sob a sua própria marca, de acordo com um comunicado de imprensa da empresa de varejo e imobiliário de luxo.
Marc Metrick será o CEO do grupo operacional Saks Global e Ian Putnam será o CEO da Saks Global Properties & Investments. Ambos responderão a Richard Baker, presidente executivo da Saks Global.
“Esta transação marcante assinala um momento de transformação para a Saks Global e para o setor do retalho de luxo”, afirmou Richard Baker, presidente executivo da Saks Global.
“Ao unir a Neiman Marcus, a Bergdorf Goodman e a Saks Fifth Avenue, criamos um portfólio de luxo multimarca sem paralelo com um enorme potencial de crescimento. Com dados e inovação no nosso núcleo e um portfólio de imóveis de primeira linha, pretendemos redefinir a experiência de compras de luxo.”
A fim de impulsionar o crescimento do novo império de luxo, a empresa sediada em Nova York afirmou ter criado a função de presidente e diretora comercial, promovendo Emily Essner, que anteriormente desempenhou o cargo de diretora de Marketing na Saks, para esta função, liderando a estratégia de entrada no mercado da empresa
Além disso, a Bergdorf Goodman continuará a ser uma empresa autônoma sob a alçada da Saks Global. Tracy Margolies, que anteriormente ocupava o cargo de diretora de Merchandising da Saks, foi nomeada presidente.
Entretanto, para apoiar a sua estratégia de transformação, a Saks Global nomeou Bill Bine para o novo cargo de diretor de Transformação. Bine junta-se à Saks Global vindo do Neiman Marcus Group, onde desempenhou o cargo de diretor da cadeia de abastecimento.
A transação entre a Saks e o Neiman Marcus Group foi facilitada pela Amazon.com Inc., Salesforce Inc., Salesforce Inc. e Neiman Marcus Group, que, em fevereiro de 2024, encerrou a parceria com a Farfetch para reformular seu e-commerce.
A Neiman Marcus entrou com um pedido de proteção contra falência em 2020, depois de a pandemia forçar o fechamento da Neiman e de outras lojas nos Estados Unidos, prejudicando os resultados da empresa… leia mais em Fashion Network 24/12/2024