Samsung SDS adquire unidade na Coreia do Sul para Data Center e nomeia novo CEO
A unidade de serviços de TI da Samsung, a Samsung SDS, adquiriu o site Gumi Plant One da Samsung Electronics e pretende transformá-lo em um Data Center.
A Samsung SDS comprará o terreno e os edifícios auxiliares no 244 1st Industrial Complex-ro, Gumi-si, Gyeongsangbuk-do, Coreia do Sul, por 21,5 bilhões de won (92 milhões de reais).
A Gumi One é uma fábrica inaugurada em 1983. No entanto, desde que a empresa mudou suas funções de produção para outros locais, sua utilidade diminuiu, fazendo com que fosse vendida.
A Samsung SDS posteriormente usará o terreno para expandir seus negócios de Data Center no país.
Além disso, a Samsung SDS nomeou Lee Jun-hee, ex-vice-presidente da Samsung Electronics, como seu novo CEO e presidente. Lee ingressou na Samsung em 2006 e trabalhou em várias divisões.
Nos próximos meses, a Samsung SDS planeja finalizar e anunciar suas mudanças regulares de pessoal executivo para 2025, incluindo vice-presidentes e abaixo.
A Samsung SDS opera Data Centers em 18 locais. A empresa também opera cinco Data Centers na Coreia do Sul em Sangam, Suwon, Gumi, Chuncheon e Dongtan.
A expansão faz parte da estratégia mais ampla da Samsung SDS para expandir seus negócios em nuvem.
Em março de 2023, a empresa abriu um novo Data Center na Coreia do Sul como parte dos planos para expandir sua oferta de nuvem. Localizada em Dongtan, província de Gyeonggi, a Samsung SDS disse que a instalação é o primeiro Data Center dedicado à computação de alto desempenho do país com foco em IA e extensas operações de análise de dados.
Fundada como Samsung Data Systems em 1985, a Samsung SDS é uma fornecedora de serviços de TI que oferece serviços de consultoria, técnicos e de terceirização. A empresa também faz muita pesquisa e desenvolvimento em tecnologias, incluindo IA, Blockchain e IoT… leia mais em DCD 02/12/2024