A Sanofi assinou um acordo para comprar a empresa biofarmacêutica norte-americana Provention Bio em um negócio avaliado em quase US$ 2,9 bilhões.

Sob o acordo, a empresa iniciará uma oferta em dinheiro para comprar todas as ações em circulação da Provention Bio por $ 25,00 por ação em dinheiro.

Com a aquisição, a Sanofi adicionará o Tzield, um tratamento modificador da doença de primeira classe e de propriedade integral para o retardo do diabetes tipo 1 (T1D) em estágio 3, Tzield, ao seu portfólio principal de ativos em medicamentos gerais.

Isso impulsiona ainda mais a mudança estratégica da empresa para produtos com perfil diferenciado.

O anticorpo direcionado ao CD3 Tzield recebeu aprovação no ano passado nos EUA como a primeira e única terapia desenvolvida para retardar o início do Estágio 3 T1D em adultos e pacientes pediátricos com idade igual ou superior a oito anos com Estágio 2 T1D.

Sanofi assina acordo para comprar a Provention Bio

Atualmente, está em estágio avançado de desenvolvimento clínico para tratar DM1 clínico recém-diagnosticado (estágio 3) em pacientes pediátricos e adolescentes.

A Sanofi afirmou que a aquisição se baseia em um acordo de co-promoção existente assinado com a Provention Bio para fornecer Tzield a pacientes que precisam.

O vice-presidente executivo da Sanofi General Medicines, Olivier Charmeil, disse: “A aquisição da Provention Bio se baseia na missão da Sanofi de fornecer os melhores medicamentos de primeira classe e ressoa com nosso propósito de perseguir os milagres da ciência para o benefício das pessoas.

“Ao combinar a inovação transformadora da Provention Bio com a experiência da Sanofi, pretendemos trazer benefícios que mudam a vida de pessoas em risco de desenvolver diabetes tipo 1 em estágio 3.

“Quaisquer indicações adicionais, aprovações e ativos de pipeline servem apenas para aumentar nossa empolgação. Dada a nossa parceria existente e trabalho complementar nos espaços de diabetes e imunologia, prevemos uma integração e execução perfeitas”.

A transação, que está sujeita ao cumprimento ou renúncia das condições habituais de fechamento, está prevista para ser concluída no segundo trimestre deste ano… leia mais em Pharmatical Technology 13/03/2023