A consultoria tecnológica SEIDOR anunciou que finalizou a operação para incorporar a empresa global de investimentos Carlyle ao seu capital, após a aprovação dos órgãos reguladores de concorrência nos diversos territórios onde opera. Com isso, o fundo Carlyle Europe Technology Partners (CETP) passa a ser o acionista majoritário, com 60% de participação na empresa.

Para a operação brasileira da SEIDOR, a chegada oficial da Carlyle é comemorada. “Esse movimento posiciona a SEIDOR em outro patamar, assegurando acesso ao capital e à expertise necessários para acelerar nosso crescimento e expansão internacional, com destaque para oportunidades na América Latina”, afirma Agustín Durán, CEO da SEIDOR Brasil.

A expectativa é expandir rapidamente a participação nesses mercados, com um potencial para dobrar a operação nos próximos três anos, posicionando a América Latina como prioritária nessa nova fase. O Carlyle Europe Technology Partners, com US$ 435 bilhões em ativos sob gestão, tem um histórico robusto de internacionalização de empresas de tecnologia.

Nesta nova fase, a SEIDOR diversifica e fortalece a oferta de soluções-chave em inteligência artificial (IA), experiência do cliente, cloud, cibersegurança e ERP, consolidando um portfólio integral baseado em alianças com a SAP – na qual é uma das líderes – e com outras empresas como Salesforce, Microsoft, IBM, Google e AWS.

No Brasil, a empresa conta ainda com um portfólio próprio, focado nas demandas locais, como o 4tax, que atende, por exemplo, às diretrizes da reforma tributária. Essa solução conta com módulos para todas as etapas de apuração fiscal. Além de novidades, como o 4pay by SEIDOR, plataforma de pagamentos via API que otimiza o tempo e reduz custos bancários.

Com mais de mil clientes de diversos setores e portes – de grandes corporações a pequenas e médias empresas –, a SEIDOR se destaca por contribuições no crescimento dos negócios, oferecendo suporte desde a fase inicial até a consolidação no mercado.

A visão estratégica é reforçada pela direção do grupo. “A entrada da Carlyle no capital da SEIDOR marca um ponto de inflexão em nossa história, permitindo-nos consolidar nosso crescimento internacional e acelerar nossa evolução para um modelo de consultoria tecnológica global”, afirma Josep Benito, presidente executivo e sócio-fundador da SEIDOR.

Foi constituído um novo Conselho de Administração, presidido por Josep Benito. Esse órgão é representado pelas duas partes. “Reforçamos nosso compromisso com seu crescimento e com a estratégia global”, diz Fernando Chueca, managing director e partner da Carlyle Europe Technology Partners… saiba mais em PR Newswire 28/02/2025