Imaginar uma empresa criada em 1968 liderando uma rede de fintechs pode ser um pouco difícil, mas é justamente isso que a Serasa vem fazendo, discretamente. Comprada pela irlandesa Experian em 2007, nos últimos anos ela vem se especializando no atendimento a fintechs e também fazendo aportes e comprando startups.

No ano passado, a Serasa Experian comprou a empresa de verificação de documentos de identificação pessoal BrScan, a agtech Brain AG e a fintech PagueVeloz. Além disso, por meio do braço de venture capital Experian Ventures, o grupo também investiu na PayHop e na agtech Traive. Neste mês, anunciou a compra do controle da fintech MOVA por R$ 40 milhões e o CEO, Valdemir Bertolo, diz que novas operações podem ser divulgadas em breve.

Serasa Experian
Foto: Getty Imagens

“Não somos investidores capitalistas, somos investidores estratégicos. Mapeamos o mercado e investimos nas coisas que têm sinergia com nosso negócio e bastante potencial de crescimento. Estão surgindo muitas propostas de valor interessantes no Brasil. Quando o projeto já tem maturidade e entendemos que devemos adicioná-lo ao nosso portfólio, fazemos a aquisição. Ou… leia mais em Valor Investe 03/06/2022