Quanto mais do nosso mundo compartilhamos com os robôs, mais importante é ajudá-los a encontrar seu caminho. Fundada em 2016, a navegação está no centro do que a SLAMcore, com sede em Londres, faz. Na verdade, está bem no nome – SLAM é um acrônimo comum de robótica para “localização e mapeamento simultâneos”.

A empresa desenvolveu tecnologias que podem ser implantadas em uma ampla gama de sistemas robóticos, de aspiradores a sistemas autônomos mais avançados sendo implantados em armazéns nos EUA. Seus algoritmos são usados ​​para ajudar os robôs a identificar o espaço em que estão navegando. A empresa também cita uma palavra-chave – observando que tais sistemas podem ser aplicados para encontrar o caminho de volta ao metaverso.

Apropriadamente, SLAMcore observa que o Meta já começou a usar algumas de suas tecnologias existentes. Também houve um bom interesse financeiro na empresa, pois a pandemia acelerou radicalmente a adoção de robótica e automação nos últimos dois anos. Hoje está anunciando uma Série A de US$ 16 milhões.

SLAMcore acaba de arrecadar US $ 16 milhões

A rodada foi liderada pela ROBO Global Ventures e pela Presidio Ventures. Samsung Ventures, Toyota Ventures e Yamato Holdings também participaram da rodada, juntamente com Amadeus Capital, Global Brain, IP Group, MMC e Octopus. Isso segue uma rodada de sementes de US $ 5 milhões levantada pela empresa no início da pandemia.

“Por muito tempo, os robôs não foram capazes de navegar em espaços físicos com o nível de precisão e eficiência que sabemos ser possível”, disse o fundador e CEO Owen Nicholson em um comunicado. “À medida que se tornam mais disponíveis para empresas e consumidores nos próximos anos, a SLAMcore está determinada a garantir que o maior número possível de designers tenha acesso aos algoritmos necessários para otimizar seus produtos.”

A empresa diz que a rodada irá expandir seu conjunto de ofertas para o consumidor… leia mais em Teg6 03/05/2022