A SLC Agrícola anunciou acordo de compra da Sierentz Agro Brasil por US$ 135 milhões. A transação prevê pagamento em três parcelas, das quais a primeira equivale a 60% do valor do negócio. Outros 20% serão pagos em 30 de abril de 2026 e 20% em 30 de abril de 2027.

A Sierentz atua na produção de soja, milho e outros produtos agrícolas e na criação de gado em sistema de integração lavoura-pecuária.

A operação engloba 100% das áreas arrendadas da Sierentz, localizadas no Maranhão, Piauí e Pará, com um total de 96 mil hectares.

“Parte dessas áreas tem aptidão para a realização de segunda safra, totalizando um potencial de em torno de 135 mil hectares plantados”, afirmou a SLC em fato relevante ao mercado.

Segundo a empresa, os contratos de arrendamento da Sierentz possuem um custo médio anual de 9,3 sacas de soja por hectare, com prazo médio de 13 anos.

Uma parte dessa operação inclui uma proposta vinculante para transferência de 33 mil hectares à Terrus, pelo valor de R$ 191,2 milhões, incluindo os equipamentos necessários para sua exploração.

A SLC esclarece que a estratégia visa não apenas expandir sua produção, mas também diversificar geograficamente suas operações, mitigando riscos climáticos.leia mais em GloboRural 07/03/2025