Especializada no segmento de trade marketing, a SPAR Brasil comprou a participação majoritária da SPAR Group (SGRP), por meio de seus acionistas atuais e o fundo norte-americano Earth Investiments.

A joint venture iniciou suas operações no país em 2016, por meio da aquisição da New Momentum, parte do grupo Interpublic. Desde então, a empresa obteve um crescimento aproximado de 330%, com clientes como Red Bull, Suvinil, Cargill, JBS e Wella. “Nesta nova fase, temos a oportunidade de adicionar mais velocidade ao nosso negócio, por meio de investimentos dedicados ao Brasil”, afirma Jonathan Dagues, fundador e CEO da SPAR Brasil.

Presente em cerca de 20 mil pontos de venda, a empresa projeta um faturamento de R$ 500 milhões neste ano.

Segundo a SPAR, com a aquisição, haverá uma nova estrutura societária, mas será mantida a aliança global com a SGRP Group, bem como as práticas de governança corporativa vigentes. “Esta tem sido uma ótima joint venture para a SPAR. Manteremos nosso relacionamento com o negócio no Brasil, pois pode agregar valor aos clientes”, comenta Mike Matacunas, CEO da SPAR Group.

O acordo societário inclui o licenciamento da marca SPAR, permitindo que a empresa continue operando com o mesmo nome comercial… leia mais em GiroNews 09/07/2024