Sportidia recebe R$ 2,3 milhões para criar rede social que conecta esportistas
O Sportidia levantou R$ 2,3 milhões em sua primeira rodada de investimento, tendo a MSSantini como sua principal parceira. O investimento será dirigido para o desenvolvimento do aplicativo, além do emprego de novos colaboradores para a equipe. Com o objetivo de incentivar uma vida mais ativa, facilitar o acesso e popularizar centenas de modalidades esportivas, Sportidia é a primeira rede social desenvolvida para conectar pessoas por meio do esporte.
Ambos fundadores têm experiência tanto no ecossistema de startups, quanto nos esportes. Triatleta com participações em provas do Ironman, Kittler é fundador da 7Sherpas, agência de viagens customizadas para esportistas, e do grupo Ativo.com, comunidade esportiva da América Latina. Já Torteli, nadador que disputou os Jogos Olímpicos de 1988 em Seul, além de ter fundado as fintechs Conductor, Paggo e Freeddom, especializadas em soluções para pagamentos eletrônicos. “A tecnologia é o coração e pulmão do negócio, e o nosso foco está em criar a melhor experiência para o ‘Sportidian’, que é como chamamos os usuários da rede”, afirma Torteli.
As funcionalidades do app foram desenvolvidas com base em dois pilares principais. Um deles é a função social da rede, que incentiva a interação entre os usuários com um tema em comum, buscando a aproximação entre pessoas com os mesmos interesses e objetivos, além de servir como um estímulo para a descoberta de novas práticas, hábitos e hobbies, fortalecendo a ideia de comunidade. O outro pilar gira em torno das atividades que, por meio dos filtros e configurações definidas pelo usuário, reúne informações sobre o esporte de interesse, além de cronogramas de eventos, treinos e locais onde é possível praticá-lo em diferentes regiões.
“No Sportidia estarão reunidas pessoas que querem falar de esporte, atividade física e bem-estar. Os usuários também podem criar suas próprias atividades e eventos, convidando amigos ou novos adeptos, de maneira pública ou privada”, explica Kittler…. leia mais em Satrtupi 27/05/2022