A Elevva, startup argentina de consultoria B2B para varejistas e fornecedores de e-commerces, acaba de receber um aporte no valor de US$ 30 milhões. A rodada contou com a participação de diversos investidores como: Canary, Asymmetric Capital, MatterScale Ventures, Redwood Ventures, Latitud, Blustone, Primo Ventures, Norte, Stanford GSB’s 23Fund, Bolt Ventures e investidores-anjo como Pierpaolo Barbieri (fundador da Ualá), Ariel Lambrecht (fundador da 99taxis & Mara), Matt Robinson (fundador da GoCardless), entre outros.

Os recursos adquiridos pela startup serão utilizados para potencializar o seu crescimento e continuar inserindo marcas e produtos em seu portfólio, além de reforçar o seu investimento em tecnologia.

Em comunicado, a Elevva afirma que também lançará sua unidade de crédito para permitir que pequenas empresas recebam capital e apoio para poderem crescer e se expandir. “Nesses meses aprendemos que a oportunidade do modelo na América Latina é muito grande e diferente de outras regiões, dada a baixa penetração e grau de desenvolvimento do comércio eletrônico, bem como o acesso ao capital das PMEs. Com nossa nova solução de crédito, buscaremos acompanhar cada vez mais os vendedores, concedendo-lhes oportunidades únicas de crescimento no mercado”, afirma Maximiliano Chab, cofundador da Elevva.

Leia também demais posts relacionados a Varejo no Portal Fusões & Aquisições.

Startup argentina que oferece consultoria para varejo

Ainda segundo o comunicado, os fundadores da startup Maximiliano Chab, Anibal de Frankrnberg e Félix Elizalde, começaram a desenvolver a estratégia de execução e adaptação ao modelo de negócio “agregador de comércio eletrônico” com o objetivo de solucionar as principais deficiências do comércio eletrônico latino-americano para assim poder  melhorar a experiência e a lucratividade dos vendedores… leia mais em Startupi 13/05/2022