A Biosolvit, startup de biotecnologia, comprou a divisão de oil&gás da Ebios, empresa de tecnologia sustentável. Segundo a empresa, a aquisição possibilitará a oferta de um portfólio completo de produtos destinados à contenção e absorção de petróleo e derivados. O valor da transação não foi divulgado.

A Ebios iniciou suas atividades em 2010 na cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, com o objetivo de remediar acidentes ambientais, como o derramamento de petróleo no mar e em terra. Atualmente, a empresa também atende os segmentos automotivo e de construção civil.

Agora fazendo parte da Biosolvit, a empresa pretende ampliar a oferta de soluções. “Isso nos torna relevantes para estes clientes, principalmente em função do apelo relativo à preservação do meio ambiente e comprometimento com métricas de ESG”, afirma o CEO da Ebios, Angelo Travi Guerra.

Já para Guilhermo Queiroz, CEO da Biosolvit, a aquisição é relevante para o posicionamento da startup no mercado de óleo e gás latino-americano, pois acrescenta ao portfólio da companhia uma linha completa de mantas absorventes, que não eram produzidas em sua sede em Barra Mansa, no Rio de Janeiro.

Startup Biosolvit compra divisão da Ebios

Ao todo, a Biosolvit já captou cerca de R$ 17 milhões em duas rodadas de investimentos. Fundada em 2014, a empresa recebeu o primeiro aporte quatro anos depois, realizado pelo Bossanova em parceria com o BMG Uptech. Em 2019, em uma segunda rodada, recebeu um investimento de Laércio Cosentino, fundador e presidente do conselho da TOTVS e sócio-fundador do Grupo GHT4…. leia mais em PEGN 19/04/2022