A startup Trexx, que trabalha com games por blockchain, fez uma parceria com a AAG Ventures, fornecedora asiática de carteira digital e de infraestrutura para metaverso e web3, para compartilhamento de tecnologia, captação de negócios e promoção de comunidades de jogos na web3.

Com a parceria, as empresas pretendem expandir seus escopos geográficos de atuação, trazendo mais estúdios e jogos para ambos ecossistemas, além de incentivar a educação gamer em diferentes comunidades.

Fundada pela empresária Heloisa Passos, a Trexx é hoje um dos principais nomes de jogos por blockchain da América Latina. A startup desenvolve games e tecnologia blockchain para o mercado de jogos e presta consultoria para gameficação de processos corporativos. Em menos de um ano de atuação, a Trexx foi aprovada em três programas de aceleração, sendo um da Celo Camp e outro da DLT Talents.

“Entramos com o nosso know-how de criação de comunidades no Brasil e na América Latina e com nosso networking de builders e estúdios que procuram boas tecnologias para desenvolver. E ganhamos com a possibilidade de expandir nossa atuação para as comunidades do sudeste asiático. Países como Filipinas foram o grande berço dos jogos em blockchain e estar posicionado nesse próximo ciclo é uma grande oportunidade para a Trexx”, disse Heloisa Passos.

Startup brasileira de games se une a provedora de infraestrutura asiática

Ainda em maio estão previstos torneios semanais com premiações para competidores dentro da plataforma Community Gaming com o jogo Boom Boogers, o primeiro título desenvolvido pela Trexx.

Com a meta de trazer 1 bilhão de pessoas para economia do metaverso até 2030, a AAG ventures surgiu no sudeste asiático como uma guilda de jogadores para promover games NFTs (tokens não fungíveis) e educação na web3. O grupo foi formado inicialmente por dois filipinos e depois expandiu seu escopo para a área de tecnologia criando uma blockchain própria chamada …. leia mais em Valor Econômico 26/05/2023