A Worc, startup que quer revolucionar o modelo de contratações operacionais para o mercado de trabalho no setor de foodservice por meio da inovação e da tecnologia, recebeu um aporte liderado pelo Honey Island Capital e com coinvestimento da GVAngels, Bossa Nova e Renato Freitas (fundador da 99 e da Yellow).

A rodada seed de investimento, que não teve valores divulgados, será fundamental para a startup se consolidar no mercado paulista, expandir território de atuação a nível nacional e auxiliar o Brasil na retomada do covid-19, com a geração de oportunidades, empregos e renda no setor de foodservice, que movimenta R$185 bilhões anualmente no país.

“Nosso objetivo é impactar mais de 70 mil pessoas e 1.000 estabelecimentos no setor de foodservice com este aporte nos próximos meses. Nós fornecemos um dos bens mais antigos da humanidade: o trabalho. No entanto, hoje, a tecnologia é essencial para que consigamos empregar em massa a população que perdeu seus empregos durante a pandemia. Nossos investidores enxergaram muito valor em nosso modelo de negócio e agora queremos alcançar mais profissionais e estabelecimentos e impactar todo o setor de foodservice” explica Alex Apter, CEO da Worc.

A Worc é a primeira startup do ecossistema da FGV a passar pela trilha completa de empreendedorismo da Fundação. A Worc foi criada na Liga de Empreendedorismo da instituição em 2018, acelerada pela FGV Ventures e agora investida pelo grupo de investidores anjo formado por ex-alunos da FGV, o GVAngels. A startup também recebeu consultoria jurídica no âmbito da disciplina de Direito das Startups ministrada na escola de Direito da FGV-SP, em 2020… leia mais em startupi 19/01/2021