A startup PlayBPO, pioneira no conhecimento especializado sobre o BPO Financeiro, acaba de receber um aporte. Assinam o cheque os investidores da Anjos do Brasil, organização sem fins lucrativos criada para fomentar o investimento anjo e apoiar o empreendedorismo de inovação no país, e da Conta Azul, empresa de software que desenvolve ERP de gestão financeira para empreendedores e empresas contábeis, ajudando-as a terem as finanças organizadas e a tomarem as melhores decisões.

PlayBPO recebe aporte de investimento da Anjos do Brasil e da Conta Azul

A PlayBPO, de Florianópolis, Santa Catarina, é uma das primeiras plataformas criada exclusivamente para gerenciamento e otimização dos processos operacionais de prestadores de serviços de terceirização financeira, conhecidos como BPO Financeiro. A plataforma, que funciona 100% na nuvem, ajuda o contador a entregar gestão financeira para a sua carteira de clientes, impactando milhões de micro e pequenas empresas que não têm gestão financeira por falta de tempo para executar ou por falta de dinheiro para contratar um profissional para fazer. A PlayBPO possibilita padronizar, organizar e gerenciar as rotinas de quem trabalha com BPO Financeiro de forma descomplicada, garantindo mais agilidade e eficiência operacional.

A startup foi fundada peloCEO, José Marques, contador, especialista e uma referência no serviço de BPO Financeiro no Brasil, e pelo CTO, Lázuli Santos, formado em desenvolvimento de sistemas com experiência de mais de 12 anos em grandes empresas de tecnologia, como a Softplan e Digitro.

De acordo com Marques, “para prestar o serviço de BPO Financeiro, eram necessários ao menos três softwares genéricos, sem conexão entre eles”, o que, “além de gerar erros humanos, falhas de comunicação, desperdício de tempo e insegurança no tratamento de informações, impossibilitava o crescimento da operação”. Ainda de acordo com o CEO da PlayBPO, o conhecimento especializado do time sobre o serviço de BPO Financeiro permitiu que eles criassem uma plataforma completa, com foco na dor do usuário e com a implementação extremamente simples, processo que toma apenas 10 minutos do contador.

Investidores apoiam empreendedorismo e inovação

Os investidores anjo que realizaram o aporte fazem parte do grupo RIA, o núcleo regional de investidores da Anjos do Brasil de Santa Catarina, em parceria com a Associação de Tecnologia de Santa Catarina (Acate). Ismael Rogério da Silva, investidor líder da rodada, destaca “a inovação no processo de gestão de atividades para o segmento de BPO Financeiro, atividade que vem crescendo exponencialmente”, como um dos grandes atrativos da PlayBPO. De acordo com ele, a empresa ainda “auxilia na própria modelagem do negócio de BPO Financeiro”, possibilitando que cada vez mais profissionais entrem nesse mercado – “o que gera trabalho e renda” – e que micro empresas resolvam “uma grande dor que é a falta de gestão financeira adequada”.

O Chief Strategy & Corporate Development Officer da Conta Azul, André Ocuno, explica o investimento. “O propósito da Conta Azul é transformar o Brasil por meio do empreendedorismo e acreditamos que nossa visão está alinhada com a PlayBPO. O investimento acontece também para fomentar cada vez mais o nosso ecossistema de tecnologia e soluções para empreendedores e contadores. A experiência do time também foi determinante, já que o CEO da Play, José Marques, é um parceiro de longa data. Juntos, buscamos simplificar cada vez mais a vida dos donos de negócio e empresas contábeis”, disse.

José Marques, por sua vez, pontuou que a rodada de investimento atual será importante “porque veio em um momento de pleno crescimento da PlayBPO, o que vai possibilitar um aprimoramento ainda maior da solução” e a contratação de pessoas para que a startup não perca a sua essência de atendimento humanizado.

Com informações de CoreGroup