A Nuvidio, startup especializada em vídeo atendimento, acaba de receber um investimento de R$ 1 milhão em rodada liderada pelo Fundo Anjo da DOMO Invest, acompanhada pela Urca Angels e outros investidores-anjo. Agora, a Nuvidio, que já trabalha com bancos importantes como BMG e Caixa, foca na ampliação da carteira de clientes e na evolução de produtos para se posicionar como referência em tecnologia para videocommerce (vendas através de videochamada) no Brasil.

“Criamos uma plataforma muito simples para os clientes e bastante completa para as empresas. Vamos usar o investimento para criar novas funcionalidades, como, por exemplo, a transcrição para texto em todas as chamadas e a inteligência artificial para análise facial e comportamental dos clientes, promovendo um atendimento completo e trazendo resultados mais eficazes para as empresas. Acreditamos que em algum tempo acontecerá um boom das vendas por videochamada, como aconteceu com as vendas por WhatsApp, e quando isso acontecer queremos ser conhecidos e reconhecidos como a referência desse tipo de serviço no País”, afirma Thiago Haddad, sócio-fundador e CEO da Nuvidio.

A Nuvidio surgiu em 2019, após Thiago Haddad vender uma antiga startup para um banco de Belo Horizonte. Depois de concluir o negócio, Thiago começou a procurar por problemas grandes que precisassem de soluções e mercados relevantes para o próximo projeto. Com a ideia de que em 5 ou 10 anos as videochamadas teriam um grande crescimento, optou por investir nesse mercado. A pandemia acabou acelerando esse setor e o time viu a oportunidade de se consolidar chegar mais cedo. Já havia grandes empresas focadas em videochamadas entre pessoas e também videoconferências entre empresas, o que faltava é a comunicação entre empresa e o cliente. Analisando os gaps deixados por estes players consolidados, chegou à configuração atual da Nuvidio, focada no atendimento ao consumidor.

Tecnologia além da videochamada

Hoje, os sócios entendem que somente a videochamada não é mais uma inovação. Atualmente, a startup trabalha na aplicação da inteligência artificial para auxiliar o atendente a entender melhor o comportamento do cliente. “O que queremos entregar é a inteligência dentro do atendimento para melhorar a jornada do cliente e aumentar a eficiência das vendas”.

“Vamos incluir em nosso sistema uma análise de sentimento para monitorar em tempo real o nível de interesse do cliente. O sistema poderá entender se o videoatendimento foi bem-sucedido, o nível de engajamento e o potencial de conversão. Tudo isso sempre preservando a privacidade dos envolvidos”, finaliza Haddad.

Franco Pontillo, gestor do Fundo Anjo e sócio na DOMO Invest, acredita que a startup foca em um mercado bastante ineficiente e que .. Leia mais em startupi 19/07/2021