O Verus Group anunciou esta semana que liderou um investimento Seed de R$ 2,5 milhões na Genoa Performance, em meio à crise causada pela pandemia de covid-19. A Genoa foi fundada por José Rocha e Cristián Sepúlveda, ambos ex-executivos experientes do setor de BPO (Business Process Outsourcing) -Contact Centers, em abril de 2017. A empresa já possuía alguns investidores-anjo em seu cap table e recebe agora seu primeiro investimento institucional.

A plataforma inovadora da Genoa usa IA – Inteligência Artificial e Machine Learning para melhorar a eficiência operacional e aperfeiçoar o atendimento dos clientes pelas empresas independentemente do canal de contato. As soluções tecnológicas da Genoa permitem melhorar a capacidade de comando/controle e automação dos processos de atendimento.

Uma das soluções tecnológicas da startup analisa as interações de consumidores finais com as marcas, sejam elas por voz, textos ou imagens, e gera insights e ações preventivas para melhorar a relação com o consumidor e reduzir churn e custos, além de ampliar as vendas.

Permite ainda identificar o “estado emocional” dos clientes que interagem com os diversos canais de atendimento, e com isso tornar mais previsível e eficiente a jornada do cliente. A Genoa Performance é pioneira no desenvolvimento de tecnologia aplicando Machine Learning/AI em conjunto com neurociência, para captura de emoção numa interação consumidor-marca… Leia mais em statupi 18/05/2020