Provavelmente, em sua caixa de e-mail, há algumas mensagens suspeitas de vírus. São criminosos que torcem para você clicar num link malicioso e ter dados vazados e, talvez, até dinheiro roubado.

Se o prejuízo é grande quando uma única pessoa cai nesse golpe, imagine uma empresa inteira. Por isso, desde que essa prática criminosa se popularizou, ganharam força também empresas que ajudam outras a ficarem seguras na internet.

É o caso da IT2S Group, empresa criada em 2008 na cidade de Porto Alegre pelo gaúcho Leo Goldim. “Assim como o escritório jurídico cuida da parte legal das empresas e o escritório de contabilidade, da área fiscal, nossa empresa é a consultora e cuida da parte de privacidade e proteção de dados”, diz Goldim.

Agora, a empresa dá um novo passo para fortalecer este mercado. Ela acaba de comprar a 2Comply, uma empresa especializada em compliance regulatório que nasceu de um escritório de advocacia. A 2Comply ajuda empresas, especialmente fintechs, a seguirem as regulamentações do Banco Central e a evitarem fraudes e lavagem de dinheiro.

Com a aquisição, a IT2S Group deve faturar 3 milhões de reais neste ano e ter um crescimento de faturamento na faixa de 80%.leia mais em Market Insider 15/07/2024