A Pontue, plataforma SaaS de aprendizagem que facilita a gestão de aulas on-line e agiliza a correção de redações e tarefas, captou R$ 500 mil em sua primeira rodada de investimentos, com aportes da venture builder WE Impact, WIM Angels, e da Eleva Educação.

Com o valor captado, a startup de Ribeirão Preto (SP) pretende acelerar ainda mais o avanço exponencial que já vem experimentando, dedicando-se a escalar o processo de vendas e crescer até 360% em relação ao ano passado.

..  De acordo com Cris, os recursos financeiros investidos pela WE Impact, WIM Angels e Eleva Educação deverão ser empregados em marketing e vendas, alavancando o canal de inbound marketing e tecnologia, ampliando a elasticidade do produto e a capacidade de escala para suportar o aumento da base de escolas e alunos.

A fundadora explica que a captação visa ainda a escalar e tracionar o impacto e as transformações que as soluções da Pontue trazem para o dia a dia das escolas: “as instituições de ensino estão buscando tecnologias que permitam potencializar as jornadas do professor e do aluno, descomplicando processos e utilizando dados de maneira inteligente. É nossa responsabilidade contribuir com as escolas nesse desafio”, afirma.Pontue

Sobre o investimento

Cris conta por que as três instituições escolhidas para aportar capital na Pontue são estratégicas. “O Eleva é o maior grupo de educação básica do País: são 120 mil alunos distribuídos em 175 unidades, em 16 estados. Essa parceria permite ampliar nosso acesso às escolas de educação básica. Além disso, há uma sinergia muito alta no que diz respeito à nossa visão sobre como a educação pode transformar a vida dos jovens brasileiros”, diz a CEO… leia mais em startupi 16/04/2021