Startup que pretende criar IA que toma decisões em mundo 3D levanta US$ 230 milhões
A cientista pioneira em inteligência artificial (IA) Fei-Fei Li levantou US$ 230 milhões de uma lista repleta de investidores para uma nova startup chamada World Labs, que será lançada oficialmente nesta sexta-feira (13).
A empresa pretende construir software que possa usar imagens e outros dados para tomar decisões sobre o mundo tridimensional. O financiamento é um sinal do apetite contínuo dos investidores por tecnologia que expanda os limites da IA, bem como a atração dos maiores nomes do campo.
A nova rodada de financiamento foi liderada por Andreessen Horowitz, NEA e Radical Ventures, uma empresa canadense de capital de risco onde Li também é parceira científica. A World Labs se recusou a revelar sua avaliação.
Várias figuras conhecidas em IA também investiram, incluindo Jeff Dean, cientista-chefe do Google DeepMind, e Geoffrey Hinton, um ex-pesquisador de IA do Google conhecido por seu trabalho para avançar o campo do aprendizado de máquina (Hinton é um investidor na Radical Ventures). O braço de risco da Nvidia também apoiou a empresa.
Outros investidores individuais incluem o VC e ator Ashton Kutcher, o CEO da Salesforce, Marc Benioff, o cofundador do LinkedIn, Reid Hoffman, e o ex-CEO do Google, Eric Schmidt.
A startup sediada em São Francisco planeja inicialmente gerar espaços virtuais 3D onde variáveis como a física podem ser controladas pelos usuários. A empresa também permitirá que as pessoas criem seus próprios “mundos” 3D. A World Labs acredita que seu software será útil para pessoas em uma variedade de ocupações, incluindo .. saiba mais em Valor Econômico 13/09/2024