A Stereotaxis (NYSE: STXS), pioneira e líder global em robótica cirúrgica para intervenção endovascular minimamente invasiva, anunciou hoje que celebrou um acordo definitivo de compra de ações sob o qual a Stereotaxis adquirirá a Access Point Technologies EP (APT), uma empresa privada Desenvolvedor de cateteres eletrofisiológicos inovadores com sede em Minnesota.

“A aquisição da APT fornece à Stereotaxis capacidades de desenvolvimento e fabricação de cateteres de alta qualidade e ampliará e acelerará os esforços da Stereotaxis para avançar no tratamento de arritmias complexas e na adoção da robótica de forma ampla na cirurgia endovascular”, disse David Fischel, presidente e CEO da Stereotaxis. “A aquisição oferece sinergias comerciais valiosas, fortalece-nos estrategicamente e foi realizada de forma financeiramente prudente e favorável aos acionistas.”

A APT projeta, fabrica e comercializa um portfólio de cateteres diagnósticos diferenciados de alta qualidade usados ​​durante procedimentos de ablação cardíaca. Os cateteres oferecem valor clínico para pacientes e médicos, são particularmente benéficos em arritmias desafiadoras e complexas e estão disponíveis comercialmente nas principais regiões geográficas do mundo. A contrapartida da transação inclui um pagamento antecipado e pagamentos contingentes adicionais com base no cumprimento dos principais marcos regulatórios e comerciais. Todas as contraprestações são pagáveis ​​em ações ordinárias da Stereotaxis. A Stereotaxis estima atualmente que a APT contribuirá com aproximadamente US$ 5 milhões em receita anual durante o primeiro ano após a aquisição. A aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento e deverá ser concluída no terceiro trimestre.

“Estamos muito entusiasmados em ingressar na Stereotaxis”, disse Steve Berhow, presidente da Access Point Technologies. “Esta aquisição proporciona à equipe da APT um grande parceiro e uma casa expandida no crescente campo da Eletrofisiologia. Isso nos permite continuar contribuindo com nossa experiência única em cateteres EP de alta qualidade, ao mesmo tempo que desempenhamos um papel central em uma nova e emocionante missão de pioneira na robótica endovascular.”

“Estamos muito satisfeitos em receber a equipe APT na Stereotaxis”, acrescentou David Fischel. “Esta aquisição é um reflexo do compromisso da Stereotaxis com inovações significativas que melhoram o tratamento de pacientes com arritmias e permitem amplamente que a robótica transforme positivamente a cirurgia endovascular.”

A Stereotaxis (NYSE: STXS) é pioneira e líder global em robótica cirúrgica inovadora para intervenção endovascular minimamente invasiva. Sua missão é a descoberta, desenvolvimento e entrega de sistemas robóticos, instrumentos e soluções de informação para laboratórios de intervenção. Essas inovações ajudam os médicos a fornecer atendimento inigualável aos pacientes com precisão e segurança robótica, expandir o acesso à terapia minimamente invasiva e aumentar a produtividade, a conectividade e a inteligência na sala de cirurgia. A tecnologia de estereotaxia tem sido usada para tratar mais de 100.000 pacientes nos Estados Unidos, Europa, Ásia e outros lugares…. leia mais em Globenewswire 13/05/2024