A Sumitomo Mitsui Finance and Leasing (SMFL) decidiu comprar a empresa europeia de leasing de aeronaves Goshawk, apurou o “Nikkei”.

A compra, que deve custar cerca de US$ 1,5 bilhão, fará da SMFL o segundo maior grupo de leasing de aeronaves do mundo por tamanho de frota.

A SMBC Aviation Capital, que é de propriedade do consórcio da SMFL e da Sumitomo Mitsui Banking Corporation, adquirirá a Goshawk, com sede na Irlanda.

A Goshawk é detida pela Chow Tai Fook Enterprises, com sede em Hong Kong — holding de investimentos privados da família Cheng, que possui uma ampla gama de negócios, incluindo joias, propriedades e assistência médica — e a NWS Holdings, uma afiliada listada que investe e opera vários negócios de infraestrutura no território e na China continental.

Leia também demais posts relacionados a Transportes no Portal Fusões & Aquisições.

A família Cheng entrou em leasing de aeronaves em 2015, sentindo um crescimento dinâmico nas demandas regionais e globais de aviação de passageiros. Com seus amplos recursos, Goshawk se tornou um dos maiores arrendadores em menos de uma década.

Embora o negócio de leasing de aeronaves continue com dificuldades devido à pandemia do covid-19, a SMFL decidiu fazer o investimento, antecipando uma recuperação na demanda por viagens aéreas. À medida que a situação geopolítica se torna fluida e as perspectivas de crescimento econômico global diminuem devido à invasão da Ucrânia pela Rússia, uma mudança no setor de leasing de aeronaves também pode ser provável… saiba mais em Valor Econômico 14/05/2022